19 de set. de 2014

Papo sério 1#

Olá meninas, saudades de vocês!
Estou uma semana de molho em casa, uma baita GRIPE.. Daí resolvi fazer um post com algumas dicas sobre o assunto, vem ver ;)


Tive vontade de escrever sobre isso, pois essa gripe que peguei está MUITO forte pessoal. E com isso acho legal se prevenir e cuidar para não pegar.
Encontrei essa imagem que ilustra muito bem os cuidados a serem tomados para evitar qualquer gripe ou outro tipo de doença viral.

Mas se você já pegou a gripe tome alguns cuidados. Eu particularmente evito tomar aqueles remédios próprios para gripe, pois acho que são muito fortes. O máximo que eu faço quando o bicho pega, é tomar um analgésico ou charo se tiver com muita tosse.
Alguns passos são extremamente importantes para sarar da gripe:
  • Beba muita água e suco natural, claro que em temperatura ambiente.
  • Alimente-se bem. Coma muita fruta, verdura e legumes. Alguns alimentos fazem muito bem quem esta gripado, como alho, cebola, orégano, limão, laranja, acerola, morango, mel, própoles, gengibre, cravo e canela. Insira esses alimentos no seu dia a dia.
  • Use sempre lenço descartável, e apos usar jogue fora.
  • Use sempre uma meia nos pés para não pegar friagem.
  • Repouse! tudo o que seu corpo precisa é água, boa comida e repouso. 
Para dor de garganta eu uso muito um composto de mel com própoles de espirrar direto na garganta, é ótimo!
Por fim faça sempre um chá, eu costumo derreter umas 2 colheres de açúcar, depois que virar caramelo coloco  1 colher de gengibre ralado, casca de 1 limão (só a parte verde) e uns 7 cravos, misturo tudo no caramelo e depois coloco umas 2 xícaras de água, deixo ferver.  Na hora de tomar espremo meio limão e adoço com mel.  O sabor não é dos melhores, mas faz bem.

Bom meninas, é isso.. 

Desculpe o sumiço básico, mas essa gripe me derrubou! 

Ahh.. uma coisa importe pessoal, cuidado com seu vírus, não saia espalhando ele por ai.. Se está gripado, evite locais fechados, contato com mulheres grávidas, bebês e idosos. Lave sempre as mãos. Cubra a boca e o nariz  quando for tossir ou espirrar. Deixe sempre as janelas de sia casa um pouco abertas para que o ar se renove! 

Beijinhos e Saúde pra todo mundo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?