3 de ago. de 2014

Fim de Férias.

Olá meninas, tudo bem?

Terça feira começam as minhas aulas e hoje eu venho dar uma dica muito bacana para os universitários de plantão. 
Vocês já conhecem um site chamado PASSEI DIRETO?  Passei direto é uma rede social para universitários, onde você preenche seus dados, o curso, a instituição de ensino e as matérias que você já cursou e esta cursando. Feito isso você tem acesso a outros estudantes do mesmo curso, ou da mesma matéria, e pode trocar arquivos, como resumos, livros, trabalhos e dicas. Sem contar ainda interage com muita gente nova.
Eu usei muito esse site semestre passado, consegui muito material por lá. Então não deixe de fazer seu cadastro, e também colocar o material que você tem disponível para os outros. ;) 

Então é isso, fim de férias é sempre triste mas o tempo voa e logo o ano acaba. Outras dicas importantes que posso compartilhar além do site. 

  • Se organizem, separe um tempo para cada atividade e siga com disciplina, só assim você vai conseguir dar conta de tudo.
  • Anote tudo, prazos de trabalho, conteúdo de prova... tudo. 
  • Mantenha a leitura em dia e procure resumir, ou grifar o que for mais importante, assim quando chegar na semana de provas você poderá focar no essencial.
  • Conheça-se: existem pessoas que precisam anotar tudo o que o professor fala em aula. Já outras, preferem apenas ouvir o que o professor diz e anotar uma coisa outra. Descubra como você retém mais informações e siga sempre dessa forma.
  • Não deixe nada pra ultima hora, isso gera stress e desgaste desnecessário.
  • Conheça seu professor, cada professor tem um jeito próprio de dar aula, elaborar prova e dar notas. observe seu professor e descubra o perfil dele, assim fica mais fácil na hora de estudar para a prova.
  • Dê um tempo, entre períodos intensos de estudo, como a semana de prova, pegue um dia ou umas horas pra fazer alguma coisa que dê prazer, como jogar, ver tv, brincar com seu gatinho, dar uma volta... e etc. Esse tempo é importante mesmo quando estamos estudando, especialistas recomendam que a cada 2h de estudo a pessoa faça pausas de 15 minutos. 
  • Alimente-se bem, é difícil manter uma alimentação adequada, mas procure não pular o café da manhã e sempre que possível coma uma fruta.
  • Exercite-se: procure separar um tempinho para um exercício físico, 30 minutos de caminhada 3x por semana já ajuda na memória.
  • Exercite seu conhecimento, procure fazer perguntas pra você mesmo e veja se sabe responder.
  • Não entre em pânico, quando tudo estiver a beira do caus absoluto pare! Respire fundo, coma um chocolate, e jogue conversa fora com as amigas e amigos. 
  • Calma, não pire, não surte... se cobrar demais só deixa a gente mais nervoso. Notas vermelhas fazem parte, exames e DPs também, o importante é manter o foco e se dedicar. Nota é apenas um número, nem sempre justo, de avaliar os alunos.
  • Peça ajuda. Se você tem vergonha de encher seu professor de perguntas, faça uma lista das suas duvidas, pesquise na internet, consulte seus amigos e procure textos diferentes sobre o mesmo assunto. Muitas vezes a forma com que o autor preferido de seu professor aborda aquele assunto, é que dificulta a vida.
  • Por fim seja OTIMISTA e não dê ouvidos aos amigos pessimistas. Se você começar estudar acreditando que não adianta, pois não entende a matéria. Nem perca seu tempo! Acreditar que você pode é o primeiro passo para tudo dar certo.
Bom meninas, espero que gostem das dicas e aproveitem o semestre com mais sabedoria!
Que os jogos comecem, 6° Sem de Psicologia ai vou eu \O/ rsrsrs

Beijinhos e Até mais!

2 comentários:

  1. Nossa, que maneiro esse site, adoro esses projetos colaborativos! Uma pena não ter conhecido na minha época da faculdade...
    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir

O que achou?